Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Márcia de Oliveira. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cruz, M. de O. (2012). O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • NLM

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • Vancouver

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Walter. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Spinelli, W. (2011). A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • NLM

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • Vancouver

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V. (2011). A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • NLM

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • Vancouver

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO (HISTÓRIA), DADOS QUALITATIVOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Jose Carlos Oliveira. O currículo de matemática no ensino médio do Brasil e a diversidade de percursos formativos. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-162114/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Costa, J. C. O. (2011). O currículo de matemática no ensino médio do Brasil e a diversidade de percursos formativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-162114/
    • NLM

      Costa JCO. O currículo de matemática no ensino médio do Brasil e a diversidade de percursos formativos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-162114/
    • Vancouver

      Costa JCO. O currículo de matemática no ensino médio do Brasil e a diversidade de percursos formativos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-162114/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, IMAGINAÇÃO, TEATRO, NARRATIVA, LINGUAGEM TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIGICCHIO, Andréa Gonçalves. Teatro: materialização da narrativa matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Poligicchio, A. G. (2011). Teatro: materialização da narrativa matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • NLM

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • Vancouver

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel?. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Godoy, E. V. (2011). Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • NLM

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • Vancouver

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), MULTIPLICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth. A multiplicação na Escola Fundamental I: análise de uma proposta de ensino. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092010-125231/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R. (2010). A multiplicação na Escola Fundamental I: análise de uma proposta de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092010-125231/
    • NLM

      Starepravo AR. A multiplicação na Escola Fundamental I: análise de uma proposta de ensino [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092010-125231/
    • Vancouver

      Starepravo AR. A multiplicação na Escola Fundamental I: análise de uma proposta de ensino [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092010-125231/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLICASTRO, Milena Soldá. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Policastro, M. S. (2010). Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • NLM

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • Vancouver

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Luis Antonio Gagliardi. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Prado, L. A. G. (2010). Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • NLM

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • Vancouver

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Keli Mota. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, K. M. (2009). O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • NLM

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • Vancouver

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Letícia Vieira Oliveira. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Costa, L. V. O. (2009). Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • NLM

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • Vancouver

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Regina Santana Alaminos de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Freitas, R. S. A. de. (2009). Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • NLM

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • Vancouver

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Viviane Lovatti. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, V. L. (2009). O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
    • NLM

      Ferreira VL. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
    • Vancouver

      Ferreira VL. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ERRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUENDELMAN, Constanza Kaliks. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Guendelman, C. K. (2009). O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • NLM

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • Vancouver

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA (CURSOS), ESTÁGIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMER, Tania Teresinha Bruns. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Zimer, T. T. B. (2008). Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • NLM

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • Vancouver

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSIAN, Maria Lucia. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Panossian, M. L. (2008). Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • NLM

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • Vancouver

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silem Santos. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. S. (2008). Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
    • NLM

      Silva SS. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
    • Vancouver

      Silva SS. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PROGRESSÃO CONTINUADA (AVALIAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2008). Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
    • NLM

      Andrade AM. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
    • Vancouver

      Andrade AM. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, PONTES PÊNSEIS (ASPECTOS MATEMÁTICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TALAVERA, Leda Maria Bastoni. Parábola e catenária: história e aplicações. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Talavera, L. M. B. (2008). Parábola e catenária: história e aplicações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • NLM

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • Vancouver

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. A interação nas aulas de matemática: um estudo sobre aspectos constitutivos do processo interativo e suas implicações na aprendizagem. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-142903/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Fanizzi, S. (2008). A interação nas aulas de matemática: um estudo sobre aspectos constitutivos do processo interativo e suas implicações na aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-142903/
    • NLM

      Fanizzi S. A interação nas aulas de matemática: um estudo sobre aspectos constitutivos do processo interativo e suas implicações na aprendizagem [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-142903/
    • Vancouver

      Fanizzi S. A interação nas aulas de matemática: um estudo sobre aspectos constitutivos do processo interativo e suas implicações na aprendizagem [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-142903/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024